- Blog da Bella

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Você sabia que o batom pode influenciar na cor do seus dentes?

MARCADORES: BATOM COM FUNDO AMARELO, 

Oi meninas, Tudo bom?
Hoje vim tirar uma dúvida que acho que toda mulher já teve algum dia!

Você tira aquela foto num momento super importante e seus dentes saem amarelados? Ou até mesmo numa #selfie sorrindo com aquele batom na boca e não sabe porque seus dentes ficam amarelos?
Fica na dúvida e se perguntando ''Qual o problema do meu dentista que não corrigiu isso antes?''. Então deixa eu te contar um segredo, princesa. As vezes, não tem nada de errado com a cor do seu dente. E sim com a cor do batom que você usou no momento do click. Quer entender mais? Vou explicar tudinho!

Escolher o batom certo vai além da vontade de deixar a boca definida e colorida. A cor do produto pode destacar também o sorriso, fazendo com que os dentes pareçam mais brancos, ou não. Para isso, é preciso levar em consideração os pigmentos contidos no batom e a cor da pele. 

Realmente alguns tons podem fazer a diferença e chamar atenção para um sorriso iluminado: "Vermelhos profundos fazem o dente brilhar e refletem um sorriso luminoso. Cores frias e azuladas, como o vinho e o rosa queimado também conseguem 'branquear' os dentes."

"Por que usei aquele batom maravilhoso e fiquei com o dente amarelado?" 

A cor do seu batom influencia SIM no ''amarelamento'' ou ''branqueamento'' dos seus dentes. Batons com fundo azulado (tons frios) tendem a deixar seus dentes mais brancos em vídeos e fotos. Já os que tem fundo alaranjado (tons quentes), faz com que junto com a iluminação amarele seus dentes, a iluminação e até mesmo a cor do batom influenciam muito nisso!

"Dentes mais brancos com maquiagem?" 
Batons com fundos azulados deixam o tom do seu dente mais claro, beirando ao branco. Um dos segredos também é o contraste entre lábios e a pele, que valoriza o sorriso. É claro que maquiagem ajuda, mas não faz milagres. Tenha sempre em dia a sua consulta ao dentista, e mais que qualquer outra coisa, cuide da sua higiene bucal.

Aprendendo um pouquinho sobre o que é fundo de batom:
Seu batom tem uma cor principal e uma cor secundária, e é justamente essa cor secundária que influencia na tonalidade dos seus dentes. Por exemplo, um batom da cor vermelha pode ter um fundo frio ou um fundo quente. Veja as fotos:
Apesar de apenas parecer que um é mais escuro e o outro é mais claro, a pigmentação vai muito além disso. A cor secundária (ou cor de fundo) interfere bastante no contraste dos lábios com os dentes, deixando a aparência deles mais amarelada ou esbranquiçada.

Mais uma super dica da Bella, deixem seus comentários por aqui.

Beijos

Nenhum comentário:

Siga-nos


INSTAGRAM @bellaherancaoficial