Segundo a manicure Carla Cristina Rolim, da esmalteria Aero Nails (SP), passar a base e o esmalte da maneira correta evita que a unha fique manchada, com partes mais claras que outras. Além disso, facilita o trabalho nas etapas seguintes – como, por exemplo, limpar os cantos com o palito.
Base de unha
Depois de lixar as unhas e tirar as cutículas, é necessário usar uma lixa polidora para remover possíveis estrias e ondulações da superfície das unhas. Porém, é preciso tomar cuidado para não desgastá-las demais e provocar seu enfraquecimento e quebra.“Se a unha ainda tiver muita ondulação, use uma camada de base mais grossa. Pode passar até duas, para nivelar”, ensina a manicure.
A dica aqui é passar a base além da linha da cutícula, melecando também os dedos. “Isso vai facilitar muito para limpar com o palito depois”, garante a profissional.
Esmalte
Segundo Carla, não existe limite de camadas: depende do gosto de cada uma. “Tem gente que sente que o esmalte fininho dura mais tempo nas unhas. Eu, particularmente, acho que, quanto mais camadas passar, mais dura”, opina.Diferente da base, o esmalte não precisa ultrapassar a linha da cutícula.
Quando a lateral do dedo for “gordinha”, é recomendado puxar a pele ao pintar, para garantir que toda a superfície da unha seja esmaltada e não sobrem espaços brancos.
Dica: “O esmalte cremoso, passado três vezes, fica exatamente da cor indicada na embalagem”, revela a manicure.
Nenhum comentário: